CODE RED BRAZIL IT’S ON! 

1, 2, 3, 4 metros pra mais! O swell entrou enorme e faz jus à previsão de ondas. Vários picos da Costa Sul e Sudeste estão funcionado com peso. No Rio por exemplo, a prefeitura interditou a Ciclovia Tim Maia, “por causa da ressaca com ondas de 4 metros”. Em Santos, quarenta cinco contêineres caíram de um navio mercante na entrada do Porto, “por conta da força maré” e, tanto os contêineres quanto os produtos, a carga se espalha pelo litoral. Em Santa Catarina, a Defesa Civil emitiu alerta máximo de atenção devido ao “mar agitado a grosso com ressaca no litoral de SC.”

Em Laguna, acontece desde cedo uma session do “Mormaii Big Wave Challenge”, competição chancelada pela WSL na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta (SC). O evento está sendo transmitido via facebook da Mormaii, e segundo as informações da transmissão o evento oficial pode acontecer amanhã. Paralelamente, acontece em São Paulo, o “Rusty Sorriso Cambury Big Surf”, com a Laje do Sorriso, localizada a 700 metros da costa da praia de Camburizinho, funcionando com mais de 2.5 metros de ondas.

De acordo com o boletim do broou, o swell chegou ao litoral de São Paulo com bombas para mais de 2 metros de ondas. Os períodos hoje estão entre 12 e 14 segundos e direção sudeste. Os ventos no Sudeste sopram de nordeste moderados nesta sexta e no sábado, e com mais força no domingo. A sugestão dos oceanógrafos: “Procure por picos onde a ondulação de sudeste funciona melhor.”

Surfista! Verifique no broou.app onde os picos apresentam “triple blue” com as melhores condições para o surf, prepare o seu quiver e os equipos, chegue na praia faça o report e compartilhe com os brothers. Vai pro mar, bro!