Isso é pra você, bro.

Broou conecta surfistas em aplicativo de previsão de ondas

Startup brasileira acredita que ciência aliada à tecnologia e aos reports dos usuários pode melhorar a interpretação de swells no mundo

O Broou nasceu da paixão pelo surfe aliada ao desejo de inovação e foi idealizado por um grupo de surfistas empreendedores que precisavam de uma ferramenta que os ajudassem a encontrar as melhores ondas e ainda os conectassem aos amigos da praia.

Assim, eles criaram um app com sistema próprio de previsão de ondas, design e tecnologia de navegação diferenciados, pioneiro no monitoramento de swells e focado na experiência mobile. Disponível nas plataformas iOS e Android, a linguagem simples e direta já conquistou mais de 55 mil downloads orgânicos. Cerca de 80% da audiência está concentrada no Brasil, mas já há adeptos nos Estados Unidos, Austrália, Portugal, Espanha, França, Nova Zelândia, Peru e África do Sul.

Por meio da análise exclusiva das condições ideais para cada um dos mais de 1500 picos cadastrados, o surfista pode conferir e compartilhar as condições através de reports com fotos que ajudam no desenvolvimento do sistema de previsão de ondas.

Com a missão de inovar e apresentar funcionalidades relevantes para os surfistas, a startup tem novas atualizações em desenvolvimento.

“Nos próximos meses pretendemos disponibilizar um gráfico com o comparativo de diferentes fontes de dados, e informações de boias oceanográficas. Em 2017, vamos implantar o machine learning para utilizar as informações dos reports e melhorar o acerto da previsão, tornando-o um sistema híbrido e de caráter cientifico", explica Adriano Wiermann, head de oceanografia do broou.

O novo site da marca apresenta o filme manifesto narrado pelo músico Donavon Frankenreiter, e outras informações sobre o aplicativo, o sistema de previsão e os embaixadores do broou.

Baixe o app gratuitamente na iOS App Store ou no Android Google Play; e acesse o site broou.com.